soluções para empresas

Sintonia com o Sucesso - A Orquestra sua empresa

SINTONIA COM O SUCESSO UM ESPETÁCULO DE GESTÃO EMPRESARIAL ©!

Objetivos

Mostrar as empresas e seus gestores que das etapas entre a afinação dos instrumentos e o gestual do maestro contêm boas práticas nas quais organizações de todo tipo podem se espelhar. “Uma orquestra não tem uma segunda chance. Uma empresa não tem uma segunda chance. Um profissional não tem uma segunda chance.”.

Os empresários e seus gestores buscam de forma constante a melhoria da gestão da empresa para com isso obterem maiores e melhores resultados. E ajustá-los à realidade do negócio e da gestão é um dos primeiros passos a se tornar uma orquestra/empresa aplaudida pela plateia/cliente. 

“As organizações precisam ‘afinar’ melhorar seus profissionais, instrumentos, gestão, comunicação e líderes.”. Elas têm que seguir com esmero normas do mercado, regimentos internos e o planejamento estratégico – tal qual fazem os músicos com suas partituras e partes.

É fundamental que toda a equipe esteja ciente do rumo futuro que a empresa quer tomar e do papel de cada colaborador para consegui-lo. “O que seria de uma orquestra se não houvesse sintonia entre os músicos e eles não soubessem que obra tocar, quando, onde, para quem e como?”.

Uma orquestra é feita de músicos com talentos individuais e coletivos divididos entre os diversos naipes de instrumentos. Assim como as empresas são feitas por colaboradores com talentos individuais e coletivos, distribuídos por departamentos e setores que precisam estar em perfeita sintonia sistêmica e estratégica, tudo isso para focar no cliente/plateia interna e externa e levar o melhor espetáculo de gestão.


Conteúdo programático

  • Gestão hoje é gerir pessoas;
  • Gente, reconhecimento, felicidade, sucesso, competências, conhecimento, energia individual, competição, sonho, plano, família, amigos, ter dinheiro, possuir bens, qualidade de vida, equipe x EUquipe, gerir;
  • O que uma orquestra tem para ensinar às empresas e gestores; 
  • Qual o papel do Maestro/Gestor numa orquestra/empresa;
  • Elementos fundamentais para chegar à sintonia da gestão;
  • Qual o seu ritmo de Gestão;
  • Como fazer para: gestão planejamento, gestão & planejamento e gestão de pessoas;
  • "Quer ser um grande profissional Gestor? Comece sendo um grande aprendiz";
  • Como está a sua Sintonia com o Sucesso da Gestão;
  • Ser Líder; 
  • Qual o papel do REGENTE você na sua vida, profissão, carreira e empresa;
  • O que você vai fazer a partir de agora para atitude de ação para gestão espetacular.


Metodologia

Através de uma palestra “regida” pelo palestrante Alexander Baer e o Maestro Carlos Domingues todos os conteúdos serão mostrados como se estivessem no “Ensaio de uma orquestra”.

A plateia será os integrantes desta grande orquestra em que de forma ativa participará do ensaio e vai assimilar todo o conteúdo demonstrado.


Resultados esperados

  • Participação com vivência e experiência prática de um “Ensaio de orquestra”, sendo parte integrante da mesma como orquestra.
  • Através de uma forma diferenciada e inovadora do aprendizado através da analogia do que uma orquestra tem para ensinar para uma gestão espetacular.


Carga horária: 1h:30min


Público alvo

Toda empresa pequena, média e grande que busca novos aprendizados para melhorar os resultados da empresa através da melhora da sua gestão.

Fazendo com que seja um espetáculo de gestão.

 

Opções do evento

Opção 1) Alexander Baer 

Opção 2) Alexander Baer + Maestro Carlos Domingues 

 

Participação:

Alexander Baer

Maestro Carlos Domingues -  Maestro, Trompetista, Compositor, Arranjador, Empresário e Produtor Musical. Atualmente integra como trompetista a Orquestra Sinfônica do Paraná, CWBrass - Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba e como regente a Orquestra de Câmara EPO – Eruditu Philharmonic Orchestra, Grupo vocal TSP – Tessitura Plena Singers e é o idealizador, fundador, regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Metais e Percussão do Paraná – Paraná Brass. É Diretor - Presidente da Empresa BATUTA / ERUDITU - Produções Artísticas LTDA. Graduado com Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Trompete e pós-graduado com o curso de especialização em Música de Câmara com performance em trompete pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Vencedor como melhor regente de Orquestra do Primeiro Concurso Nacional de Jovens Talentos do Centro Cultural Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná no ano de 1999, melhor regente de grupo de Metais e Percussão em concursos realizados nas cidades de Barra do Piraí-RJ (1996), Itaquaquecetuba – SP , e Curitiba-PR.


Ficaria muito feliz com a sua inscrição no meu Canal do Youtube e na minha FanPage, estou sempre postando novidades para você!

 

 Muito Obrigado!

Qual a sua necessidade?

Outras Soluções

  • +

    O que uma Orquestra e um Maestro tem a ensinar às Empresas e Líderes ©!

  • +

    SINTONIA com o sucesso SHOW DE ATENDIMENTO ©!

  • +

    SINTONIA COM SUCESSO EM VENDAS ©!