soluções para empresas

Palestras e Cursos

Planejamento Estratégico Organizacional na Prática!

Objetivos

As instituições e empresas precisam hoje fundamentalmente ter um rumo uma visão de FUTURO para que possam assim buscar e alcançar com toda a sua equipe OS RESULTADOS ALMEJADOS.

Fundamentalmente a análise do ambiente externo (cenários, oportunidades e ameaças), devem ser altamente conhecidas bem como a análise do ambiente interno (forças/pontos fortes e fraquezas/pontos fracos), para que as empresas possam estar preparadas para aproveitar as oportunidades e se defender das ameaças.

Bem como desenvolver estratégias de expansão de mercado, liderança em diferenciação, custos e foco, PARA SEREM ÚNICOS AOS SEUS CLIENTES!

Ou seja se preparar e estar preparado hoje para aproveitar o hoje e o amanhã!

“Sem saber que rumos dar à sua empresa, a empresa deixa o desenvolvimento e crescimento de seu negócio à mercê do destino”.
"Não planejar o Sucesso, é planejar o Fracasso"!
 
 

Conteúdo programático

PLANEJAR É PRECISO:

  • O que é Sintonia estratégica?
  • O que é Sucesso estratégico?
  • "Para quem não tem rumo, qualquer lugar serve".

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO HOJE EM DIA!

  • Visão sistêmica de uma instituição/organização!
  • Cadeia de Valor.

DIRETRIZES /RUMOS ESTRATÉGICOS:

  • Visão + Missão + Valores;

ANÁLISE AMBIENTE EXTERNO:

  • Análise Swot (oportunidades, ameaças, forças e fraquezas) de uma empresa
  • Oportunidades – a serem aproveitadas com Ação!
  • Ameaças- a serem defendidas!

ANÁLISE AMBIENTE INTERNO:

  • Forças de uma empresa – a serem mostradas interna e  externamente;
  • Fraquezas de uma empresa – a serem 100% corrigidas.

FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS:

  • Estratégia de expansão de mercado: a matriz de Ansoff
  • O modelo de Porter das estratégias genéricas de competição
  • Estratégia do Oceano Azul.

PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICO:

  • Objetivos;
  • Metas;

Plano de ação estratégico (5W2H):

  • Curto prazo;
  • Médio prazo.
  • Longo prazo.

RESULTADOS:

  • Cliente interno e externo mais satisfeito;
  • Resultados:
  • Vendas com qualidade;

 

Metodologia

Palestra dinâmica ilustrada com material audiovisual.

Análise de conceitos teóricos, cases clássicos e práticos vivenciados pelo apresentador.

 

Resultados esperados

Preparar os empresários para a pensar e agir de forma a levar suas empresas a novos patamares de competitividade, bem como com ferramentas para sobreviver a crise.

 

Carga horária: 1h30min

 

Público alvo

Todas as empresas que precisem buscar novas ações e estratégias de vendas no mercado. Empresas que estão nadando num mar vermelho da concorrência acirrada e precisam se diferenciar e inovar na forma de vender, focando na sua equipe de vendas como diferencial competitivo.

 

Diferencial de Alexander Baer

Professor do MBA da FGV - Fundação Getulio Vargas desde 2006, nos módulos de Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico e Estratégias de Empresas.


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 Muito Obrigado!

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