soluções para empresas

Palestras e Cursos

O que a Gastronomia e o Chef de Cuisine tem a ensinar empresas e líderes

Objetivos

A gastronomia com sua amplitude de sabores, texturas, cores e formatos como produtos e serviços, desde a compra da matéria prima, estoque, pedido do cliente, preparo, passando pela organização, equipe (nunca EUquipe), até a entrega (servir) ao cliente o seu pedido, para que ele tenha uma experiência e diga: “Sim uauu, vou indicar e vou voltar”, pode ensinar muitas coisas a sua empresa, funcionários, colaboradores, equipe e gestores. Assim sendo, degustar de sabores inimagináveis, visualizar pratos incríveis, desenvolver e organizar da melhor maneira e ter a satisfação do cliente (experiência).

Vamos começar a compreender o quão envolvente e encantador é o mundo da cozinha (GASTRONOMIA), onde para isso o CHEF necessita potencializar o talento de cada indivíduo, e todos brilharem impares juntos de um todo para o grande resultado da empresa.

Cada indivíduo é único, porem sua motivação pode ser decisiva na produtividade onde o seu resultado final será da equipe. Podemos ter um colaborador um “alecrim seco” (desmotivado) ou um colaborador “alecrim in natura” (motivado).

Bem como a necessidade de regras(ETIQUETA) para que a equipe desenvolva a melhor performance do preparo dos produtos e serviços.

Passando para a escolha dos ingredientes e temperos para o melhor preparo.

Para que o resultado final, para o chef e sua equipe seja esplendoroso (pessoal, profissional e da organização(cozinha), e para o cliente que tenha sido reapresentado, uma nova visão uma nova experiência, um novo encantamento como resultado final vender muito mais e melhor!

A palavra chave é a busca constante da excelência e experiência, desde a compra da matéria prima, processo, gestão, equipe, acabamento, inovação, criatividade, liderança, (ORGANIZAÇÃO), produtividade, não desperdício, melhor e maior aproveitamento da matéria prima, do espaço de preparo dos produtos e serviços, entrega final ao cliente, sua satisfação e relacionamento para que este sempre volte!

 

Conteúdo programático

  • Analogia entre a gastronomia e o chef de cozinha tem para ensinar às pessoas, profissionais e empresas;
  • A cozinha – cada um na sua função para desenvolver o melhor;
  • O preparo do prato, todos os processos, matéria prima, ingredientes, temperos, preparos e cuidados para obter a excelência (GASTRONOMIA);
  • O CHEF e a equipe, um relacionamento de reciprocidade;
  • Cada um brilhar em sua função para todos brilharem juntos (ETIQUETA);
  • Potencializando talentos individuais e em equipe (não em EUqipe);
  • Eu líderes/equipe alecrim seco ou alecrim in natura;
  • Os diferentes paladares – como cada um administra a mesma situação;
  • Intoxicação alimentar, escolhas erradas podem causar desagradáveis reações e ações no cliente externo;
  • O cliente – A entrega do prato perfeito (ORGANIZAÇÃO), da excelência e da plena experiência.

 

Metodologia

Ao utilizar os alimentos (nossas ferramentas de trabalho), podemos estabelecer um equilíbrio de resultados de sabores, (entre uma equipe bem organizada, seus processos, matéria prima, temperos e preparo na busca da experiência plena do cliente).

Ao utilizar os temperos, pretendemos estabelecer pontos de equilíbrio nos resultados de sabores, em uma empresa não é diferente, precisamos de varias mentes, temperos, inovação, criatividade para abrilhantar os projetos e suas execuções. Precisamos de um grupo corporativo forte, para que os resultados aconteçam.

Uma boa ferramenta de trabalho na gastronomia, uma excelente panela (e todos os outros equipamentos), fazem a diferente no sabor final dos alimentos. Em uma empresa, o produto de qualidade, faz a fidelização do cliente, alavancando assim, o crescimento dentro do segmento que atua.

 

Resultados esperados

  • Um CHEF é um artista em seu cenário Gastronômico, um gestor é ator em seu cenário coorporativo.
  • Para ambos, o sucesso dependerá das escolhas que fizerem ao longo do processo e liberdade da criação se faz necessária.
  • Valorizar sua equipe e dar liberdade necessária para a criação é fundamental e a alta experiência do cliente, resultando em mais e melhores vendas!

 

Carga horária: 01h30


Público alvo

Empresas que querem levar aos seus colaboradores um evento (convenção, palestra ou congresso), uma forma completamente diferente e inovadora para passar conteúdo de alto teor de aprendizagem e assimilação.

 

Participação conjunta

 

ALEXANDER BAER

 

ANNALLI BILAN CEO Founder da Vivre Gastronomia – Gastronomia – Etiqueta – Organização – Combinações perfeitas para sua cozinha, afinal cada casa é um caso.

A VIVRE Gastronomia tem como missão, a geração de bem-estar a seus clientes e familiares, tornando sua vida mais livre e com qualidade. Diminuir o desperdício de tempo, alimentos  em sua casa e aumentar a quantidade de sabor, acrescentando novos hábitos ao seu prato. Fazendo do alimento seu maior aliado para uma existência com mais saúde. Não importa o tamanho de sua cozinha, quantas pessoas se alimentam em sua casa, quem serve e ou faz a comida.

Formada em Design de Interiores, amante da Gastronomia, um dom natural aperfeiçoado com a ajuda de uma cozinheira de mão cheia, sua mãe (in memória). 

Por muitos anos trabalhou na área de construção civil, certo dia resolveu abrir mão da carreira que estava trilhando para estudar gastronomia, no começo fez um curso direcionado para Chef de Cusine e começou a atuar na área, logo decidiu começar a graduação em Gastronomia. Tempos depois, já morando em São Paulo fez seu primeiro curso de organização residencial, OZ organize. Descobriu o que realmente queria fazer: Agregando tudo que havia estudado e vivenciado, desejava  ajudar as pessoas na cozinha de suas casas. Depois de diversos cursos, treinamentos e trabalhos na área, servir e organizar a cozinha, copa e jantar tornou-se cada vez mais sua verdadeira paixão.

VERIDIANA PLUSCHEG CEO Founder da Vivre Gastronomia – Gastronomia – Etiqueta – Organização – Combinações perfeitas para sua cozinha, afinal cada casa é um caso.

A VIVRE Gastronomia tem como missão, a geração de bem-estar a seus clientes e familiares, tornando sua vida mais livre e com qualidade. Diminuir o desperdício de tempo, alimentos  em sua casa e aumentar a quantidade de sabor, acrescentando novos hábitos ao seu prato. Fazendo do alimento seu maior aliado para uma existência com mais saúde. Não importa o tamanho de sua cozinha, quantas pessoas se alimentam em sua casa, quem serve e ou faz a comida.

Formada em Economia, apaixonada pela Gastronomia, sempre gostou de cozinhar, servir e receber a família e amigos, por mais simples que fosse a ocasião. Como uma boa capricorniana, sair do certo para ir ao duvidoso, seria um passo muito importante, afinal após 16 anos trabalhando no ramos da construção civil, passando por diversas áreas, administrativa, financeira e comercial, então resolveu cursar Gastronomia pois desejava entender melhor o que este amplo universo poderia lhe oferecer.  Após um estudo minucioso de mercado, concorrência, e qual seria o diferencial, segura de seus novos passos e de quais portas a gastronomia poderia abrir, aprofundou-se melhor no assunto através de livros, cursos, palestras e resolveu que poderia sim unir o útil ao agradável, e a paixão e habilidade natural de organizar, treinar e servir as pessoas prevaleceu, e principalmente em poder ajudar e melhorar a cozinha, o paladar e a vida das pessoas.

 

Qual a sua necessidade?

Outras Soluções

  • +

    Como motivar a equipe e aumentar suas Vendas

  • +

    Marketing Pessoal de Resultados VAI Nada Vende Mais do que Imagem

  • +

    Diálogos de Carreiras em Tempo de Crise

  • +

    Nos Trilhos do SucesSo Estratégias de Impacto para RESULTADO$

  • +

    Marketing Pessoal de Visibilidade Autoridade e Influência

  • +

    Alunos conectados, Professores conectados-Visibilidade, Autoridade e Influência

  • +

    Estratégias Vencedoras para o Sucesso da sua Empresa!

  • +

    Planejamento Estratégico de Vida e Carreira!

  • +

    Planejamento Estratégico Organizacional na Prática!